Em um gesto de grande relevância social, o deputado estadual Luciano Oliveira (PSD) idealizou e deu vida ao programa "Olhar com Amor", levando saúde ocular de qualidade para a população do Médio Araguaia. Entre os dias 17 e 18 de junho, as cidades de Guaraí e Couto Magalhães receberam as ações do programa, que oferece cirurgias de catarata e pterígio, devolvendo a visão e a esperança para centenas de pessoas.
As ações, realizadas em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Social e Profissional (Idesp), contam com um investimento inicial de R$ 700 mil reais em emendas parlamentares destinadas por Luciano. Mais do que oferecer acesso à saúde ocular, a iniciativa representa um compromisso com a qualidade de vida das pessoas.
Celebrando a esperança em Guaraí
Em Guaraí, o deputado Luciano esteve presente ao lado da prefeita Fátima Coelho e demais autoridades locais para celebrar o início das cirurgias oftalmológicas no município. A iniciativa foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade, que reconhece a importância do programa para garantir o acesso à saúde ocular de qualidade para toda a população.
Couto Magalhães também recebe o "Olhar com Amor"
O entusiasmo também se repetiu em Couto Magalhães, onde Luciano foi recebido com muita alegria pelo prefeito Júlio César Brasil e autoridades locais. As cirurgias oftalmológicas também serão realizadas no município, com a expectativa de beneficiar as pessoas que sofrem com problemas de visão.
Um programa que faz a diferença
Como idealizador, o deputado Luciano Oliveira destacou a importância da iniciativa para garantir o acesso à saúde ocular de qualidade para a população do Médio Araguaia. "Nosso objetivo é proporcionar uma visão de esperança para aqueles que sofrem com problemas oftalmológicos, mas que muitas vezes não têm condições para buscar tratamento adequado", afirmou o deputado.
O "Olhar com Amor" é um exemplo concreto do poder da ação social em transformar vidas. Através da oferta de cirurgia oculares de qualidade e gratuita, o programa contribui para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o acesso à saúde é um direito fundamental de todos.