07/07/2022 às 10h00min - Atualizada em 07/07/2022 às 10h00min

Chatbot: TRE-TO conta com canal virtual exclusivo para responder dúvidas sobre partidos, candidaturas e processos judiciais

Divulgação

A Justiça Eleitoral do Tocantins disponibilizou um novo canal de comunicação para tirar dúvidas sobre partidos e filiações, candidaturas e processos judiciais eletrônicos. Atendimento é feito pela Central de Atendimento Virtual, via WhatsApp (0800 6486 800).

Iniciativa da Seção de Autuação, Distribuição e Registros Partidários (SEADIP) do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), o projeto visa estreitar relacionamentos e permitir o contato direto da Justiça Eleitoral do Tocantins com seus clientes – eleitores, candidatos, partidos e a sociedade de um modo geral. Conforme destaca o chefe de seção da SEADIP, Adelson Ramos de Meira, com o chatbot a comunicação deverá se tornar mais rápida e dinâmica.

“Agora no início, os usuários externos vão fazendo as perguntas no programa e a gente vai respondendo. O sistema vai guardando as perguntas e respostas e, com o passar do tempo, as conversas com os usuários se tornam automáticas”, afirma. “O uso de chatbots é uma tendência por conta do aumento do uso de smartphones, o crescimento da utilização de aplicativos de mensagens instantâneas e os recentes e rápidos avanços no desenvolvimento de inteligência artificial, que permite que esses robôs de chats sejam cada vez mais detalhistas”, complementou.

Serviço

Para receber atendimento, basta entrar em contato com a Central de Atendimento Virtual (CAVE), por meio do WhatsApp 0800-6486-800.


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