06/07/2022 às 09h34min - Atualizada em 06/07/2022 às 09h34min

Deputados aprovam projetos que autorizam aumento de vagas no concurso da Polícia Militar

Divulgação

Propostas agora seguem para sanção ou veto de Wanderlei Barbosa.

Os dois projetos de lei que visam o aumento do efeito da Polícia Militar do Tocantins, por meio do último concurso realizado pelo Governo do Estado, foram aprovados nesta terça-feira (5/7), em duas sessões consecutivas na Assembleia Legislativa. Eles passaram pelas Comissões e estavam tramitando juntos (apensados).

Todos os 18 deputados presentes votaram pela aprovação das propostas, que agora seguem para sanção ou veto do governador Wanderlei Barbosa.

Os PLs nº 652 e nº 681, de 2022, são de autoria dos deputados Júnior Geor (PSC) e Luana Ribeiro (PCdoB). A intenção dos parlamentares é suprir a demanda por segurança no Estado, sem a necessidade de um novo certame.

SOBRE OS PL’s

O projeto de Júnior Geo, por exemplo, dispõe que os candidatos que não tenham sido classificados dentro do quantitativo de vagas disponibilizadas no certame não sejam eliminados automaticamente, facilitando, assim, a formação de cadastro reserva.

Segundo o texto, a atual forma de classificação dos candidatos prejudica os participantes de concurso público e onera o Estado ao eliminar aqueles que demonstraram conhecimento suficiente para a próxima etapa do certame, mas utiliza o critério quantitativo de vagas, uma vez que, mesmo que a lei posteriormente autorize a contratação de mais pessoas neste concurso, não será possível avaliar a aptidão dos candidatos.

No mesmo sentido, a proposta de Luana Ribeiro, entre outras iniciativas, prevê que todos aqueles que pontuaram acima da nota de mínima corte possam ser chamados durante o período de validade do certame, desde que haja orçamento garantido e interesse do Governo do Tocantins.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?