O clima ficou tenso nesta quinta-feira na capital com a eleição do vereador José do Lago Folha Filho, o Folha (PSDB) para a presidência da Câmara de Palmas.
A atual presidente da Casa, professora Janad Valcari, por meio de um vídeo, fez pesadas acusações que podem atingir diretamente a prefeita Cintia Ribeiro, ex-esposa do ex-senador João Ribeiro. Politicamente, as duas mulheres não se cheiram.
No vídeo, Janad disse que durante a semana viu várias exonerações, ameaças, telefonemas e uma verdadeira peregrinação de secretários municipais na casa de vereadores na tentativa de eleger Folha, vereador que já foi preso acusado de ser um dos mentores de um esquema que desviou R$ 7 milhões da Prefeitura de Palmas.
Janad disse que a cena dos secretários municipais “andando na calada da noite” atrás de votos, lembrou o fato bíblico da condenação de Jesus Cristo. “Andando na calado da noite como Anás e Caifás”, disse Janad. (Anás e Caifás são personagens bíblicos responsáveis pela traição e condenação de Cristo).
Janad vai além. Além das acusações, ela diz no vídeo que “não vota em malandro”, numa referência direta à eleição de Folha. Janad sugeriu também que a Câmara de Palmas é um puxadinho da Prefeitura. “Não voto em malandro. Não voto em quem quer fazer desta Casa uma extensão da Prefeitura. Enquanto eu estiver aqui, essa prefeita não manda”, disse Janad fazendo referência à Cintia Ribeiro.