Candidatos fizeram as provas em Palmas, Araguaína e Gurupi.
Realizado em clima de tranquilidade neste domingo (26/6), o concurso do quadro geral do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) terá o gabarito das provas divulgado nesta terça-feira (28/6), segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição responsável pelo certame.
Os exames foram aplicados nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. O certame teve quase 29 mil inscritos. A banca ainda não divulgou o percentual registrado de abstenção.
Conforme o presidente da Comissão do Concurso, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, a previsão é que o resultado final seja divulgado até a segunda quinzena de novembro.
“Nossa projeção é que, se tudo correr dentro da programação, é possível que os aprovados possam começar a ser chamados no primeiro semestre de 2023”, afirmou o desembargador.
O desembargador acompanhou a realização das provas no Centro Luterano Universitário de Palmas (Ulbra) e também na Escola Padre Josimo. A coordenadora do concurso pela FGV, Caroline Pires, e Núbia Alencar, coordenadora da FGV em Palmas, também estavam presentes.
Helvécio Maia Neto disse que as novas etapas do concurso incluem o julgamento de possíveis julgamentos dos recursos, passando pela homologação dos resultados e nomeação dos aprovados.
O CONCURSO
O certame tem como objetivo o preenchimento de 63 vagas em funções de Contador/Distribuidor e Técnico Judiciário para as Unidades Judiciárias do Estado, em primeiro grau, de acordo com o interesse da administração do Tribunal. As remunerações ofertadas são de R$ 7.312,99 para o cargo de Técnico Judiciário e R$ 12.243,37 para o cargo de Contador/Distribuidor.
As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, que ocorreu no último domingo, 26 de junho, contou com questões de múltipla escolha. Estas, serão avaliadas em uma escala de zero a 80 pontos, sendo considerado aprovado o candidato que:
Para o cargo de Contador/Distribuidor, o candidato que, cumulativamente:
acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos;
acertar, no mínimo, 40 questões do total da Prova Escrita Objetiva.
Para o cargo de Técnico Judiciário (Apoio Judiciário e Administrativo), o candidato que, cumulativamente:
acertar, no mínimo, 30 questões de conhecimentos específicos;
acertar, no mínimo, 40 questões do total da prova escrita objetiva.
Para o cargo de Técnico Judiciário (Informática), o candidato que, cumulativamente:
acertar, no mínimo, 20 questões de conhecimentos específicos; e,
acertar, no mínimo, 40 questões do total da prova escrita objetiva.