24/06/2022 às 09h30min - Atualizada em 24/06/2022 às 09h30min

Rally Jalapão passa por cidades turísticas do Tocantins e tem prova com extrema exigência

Divulgação

Competição segue até sábado, 25 de junho.

Sob sol forte e temperatura de 35°C, começou nesta quarta-feira (22), oficialmente o 8º Rally Jalapão, prova válida para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos e UTVs. 

Os destaques do dia nas motocicletas, após percorrer 447 quilômetros – 216,23 quilômetros de trechos cronometrados -, entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO), ficaram por conta dos pilotos Adrien Metge (#01/Yamaha WR 450F), da Yamaha IMS Rally Rally Team, vencedor do primeiro dia de disputa, seguido por Martin Duplessis (#21/Honda CRF 450 RX), da Honda Racing Brasil Rally. 

Denisio do Nascimento/ Gunnar Dums (Can-Am) garantiram os melhores tempos nos UTVs, seguidos de Tomas Luza/Robson Schuinka (Can-Am) e Fabio Pirondi / Marcelo Ritter (Can-Am). Marcos Baumgart /Beco Andreotti, (Ford Ranger) foram os mais rápidos entre os carros, em segundo esteve a dupla Alex Buchheim/Miguel Falcão Vaz (Giaffone Buggy V8 Rmattheis). 

Adrien Metge deu início à competição com muito foco e determinação. “A etapa surpreendeu, foi melhor do que eu esperava, com muita areia e terra batida. Estava com muita vontade de acelerar de novo aqui no Rally Jalapão e o resultado veio na conquista dessa etapa”, acrescenta o piloto francês, bicampeão da prova.

Para Denisio do Nascimento o dia foi proveitoso, fechou com o tempo de 02h39min37. “Foi muito legal, prova rápida. Estava bem gostoso o percurso, enfrentamos areião, mas havia também cascalho e piso batido, tínhamos que tomar cuidado em algumas curvas de alta velocidade. Nosso UTV foi perfeito nesta primeira etapa e, agora, queremos manter esse ritmo até a etapa final”, disse o competidor do UTV 104 que tem Gunnar Dums como navegador a bordo do Can-Am Maverick X3 Bompack Racing.

Nesta quinta-feira (23), foram 197,38 quilômetros, sendo 183,59 quilômetros de trecho cronometrado, no interior do Tocantins, entre Mateiros e São Félix do Tocantins, cidades turísticas consideradas portais do Jalapão.  O roteiro total terá aproximadamente 1.400 quilômetros de percurso em prólogo e quatro dias de provas, que contemplam trechos inéditos. 

O Rally Jalapão é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio do C6 Bank, apoio da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, Prefeitura Municipal de Mateiros e Prefeitura Municipal de São Félix do Tocantins. A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo e CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?