Pela regra, os partidos teriam até 48 horas para apresentar os nomes, mas houve acordo entre os parlamentares e por isso eles preferiram acelerar o processo. Os nomes foram anunciados em plenário durante a sessão ordinária desta terça-feira.
A função da comissão especial é levantar as informações sobre o caso, ouvir testemunhas e também a defesa do governador. Os parlamentares podem ainda solicitar o compartilhamento das provas que levaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ) a determinar o afastamento de Carlesse.
Confira os nomes:
Elenil da Penha (MDB + DEM); Eduardo do Dertins (PPS + Cidadania + PR + PTB + PCdoB); Júnior Geo (Pros + Solidariedade + PSL); Olyntho Neto (PSDB + PP + PTC) e Zé Roberto (PT + PV).
O caso só vai ao plenário se for aprovado na comissão. A fase do julgamento em plenário ainda ainda não tem um rito completamente definido. O atual regimento da AL prevê que a votação de um impeachment seja por voto secreto, mas o presidente da AL já informou que pretende mudar esta regra para votação aberta.