23/06/2022 às 08h21min - Atualizada em 23/06/2022 às 08h21min

Ao lado de Dorinha, Enfermeira Sol, anuncia a candidatura do coletivo enfermagem

Divulgação

A pré-candidata à Deputada Federal Enfermeira Sol participou nesta semana de um evento do União Brasil (UB), onde teve a oportunidade de contar com várias apoios ligados a enfermagem tocantinense.

Chegando perto do processo eleitoral, a pré-candidata Enfermeira Sol que luta pela vaga na Câmara Federal vem se consolidando, com o apoio dos líderes da enfermagem, e junto com a professora Dorinha que busca o Senado, o coletivo da enfermagem se tornou realidade no evento do União Brasíl em Palmas Tocantins.

Sol,  participou do evento entre os colegas pré candidatos do União Brasíl (UB), no evento com a presença de amigos e apoiadores, Sol anunciou que sua candidatura será coletiva com os líderes de sua categoria que almejam ter uma representação legítima na Câmara dos Deputados.

No evento a enfermeira Sol marcou o dia que será lançada oficialmente a sua pré-candidatura do Coletivo Enfermagem.

"Estivemos conversando com as pessoas que tem o mesmo anseio de ver na câmara dos deputados uma representação legítima da saúde, apresentei o nosso projeto coletivo e pude notar que assim como eu, a categoria almeja essa representação política que conheça de verdade a nossa realidade laboral e que lute por ela, isso foi muito importante para tomar a decisão e seguir em frente com a nossa pré-candidatura coletiva a deputada federal" disse enfermeira Sol.

Sol vem lutando e mencionando sobre as necessidades de sua categoria e mencionou que eles ainda tem grandes desafios profissionais e pautas a serem conquistadas. Entretanto, Sol percebe que a próxima missão é ocupar os espaços políticos nas esferas municipais, estaduais e federais para legitimar nossa luta e garantir a representatividade política profissional.

Enfermeira Sol ainda frisa sobre as suas aspirações para a população tocantinense. “Almejo que a população tocantinense tenha acesso digno aos serviços e políticas públicas do SUS, como Direito Constitucional. Que esse acesso a saúde deixe de ser utilizado como moeda de troca e favores políticos, assim garantiremos atendimento digno a toda sociedade. Passos importantes foram dados e resultados alcançados, mas não nos damos por satisfeitos frente aos desafios profissionais que estão por vir. Outras pautas virão e nós estamos prontos para luta política assegurando dignidade, respeito e valorização para Enfermagem Tocantinense", finaliza Sol.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?