Após repercussão sobre a falta de transporte público escolar na zona rural de Bernardo Sayão do Tocantins, uma moradora da Vicinal Baixão, clamou ao Vereador Reginaldo do Santa Helena por soluções.
Segundo a mesma este ano nunca foi feito o transporte escolar nesta região. O problema relatado é a falta de estradas, pois precisa de bueiros, e pontes, impedindo assim o tráfego na Vicinal.
Em certo período a mesma moradora relatada acima, informou que já fez uma com baixo assinado no Ministério Público de Arapoema-TO, porém nada solucionado até o atual momento.
O vereador Reginaldo ouviu esta moradora e certificou-se com as famílias de alunos da região de que o transporte escolar não buscou as crianças em nenhum dia, permanecendo todos sem transporte escolar.
O parlamentar Reginaldo disse que irá requisitar esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação, junto ao Poder Executivo, pois ambos são responsável pela condução de todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, o que não aconteceu.
“Sendo assim, é evidente o reconhecimento de que a prefeitura, de fato, não cumpre com sua obrigação de transportar todas as crianças residentes no espaço físico do município, temos que solucionar os problemas, se é a estrada que está ruim, vamos arrumar, se falta bueiros, vamos organizar, se falta pontes, vamos agilizar”, enfatizou Reginaldo.
O clamor da moradora ao pedir soluções é que a os órgãos competentes disponibilize, imediatamente, transporte escolar gratuito para todos os alunos da rede municipal e estadual de ensino.
Vale ressaltar que o transporte escolar existe um termo de cooperação entre os municípios de Arapoema e Bernardo Sayão para o atendimento da demanda do Transporte escolar. No entanto, nesta rota específica, a trafegabilidade vem sendo afetada pelos os ruins cuidados o que não permite acesso dos veículos.