Câmara Municipal de Bernardo Sayão do Tocantins ficará de ressesso parlamentar durante todo o mês de julho. De acordo com a lei orgânica do município e o regimento interno da Casa, o recesso é um direito dos Vereadores.
Para o vereador Reginaldo do Santa Helena (MDB) as atividades parlamentares com ele, continuará sendo atendidas todos os dias e em todos os momentos, para ele mesmo com a câmara de ressesso o trabalho dele continua.
"O meu trabalho como vereador continua o mesmo, com as visitas às comunidades, às secretarias da prefeitura, diretorias do município, enfim, o vereador continua trabalhando do mesmo jeito, só não participando nesse período, de reuniões ordinárias", explica o vereador Reginaldo.
Ele ressaltou também que mesmo estando em um período de recesso, os vereadores podem ser convocados pela população de Bernardo Sayão, e estarão à disposição, caso necessário: "Se a População nos convocar, para uma demanda, nós temos que vir até eles e tentar ajudar com a melhor maneira possível."
O Parlamentou lembrou ainda que o período também serve para aprimorar projetos para serem apresentados no próximo semestre.
“Por alguns detalhes nós não pudemos apresentar alguns projetos antes do recesso, para isso estamos aprimorando o texto para apresentarmos no reinício do período legislativo", frisou Reginaldo.