A Placa Atendimento Preferencial Autismo – Atende a Lei Municipal de Araguaína-TO, Nº 3087 de 17 de dezembro de 2018, que torna obrigatória a inserção do símbolo do Autismo nas placas de atendimento preferencial.
Requerimento elaborado pelo vereador Wilson Carvalho (PROS), traz a solicitação que visa garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 3087, de 17 de dezembro de 2018.
A Câmara Municipal de de Araguaína aprovou o requerimento elaborado pelo vereador Wilson Carvalho que em sua justificativa, o parlamentar requisitou à Prefeitura a inclusão do símbolo mundial de Autismo nas placas de atendimento preferencial dos estabelecimentos públicos e privados da cidade.
De acordo com Wilson Carvalho, seu pedido pretende garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 3087, de 17 de dezembro de 2018.
“Muitos estabelecimentos não reconhecem o autista como portador de deficiência e, por vezes, os acompanhantes destas pessoas não sabem que são merecedoras do direito de integrar filas especiais. Com a sinalização disponível, o respeito e o tratamento adequado ficam assegurados”, defendeu o parlamentar.