Vereador Professor Edilson Rocha (PSD) - Taguatinga-TO
Em Requerimento apresentado e aprovado na Câmara Municipal de Taguatinga-TO, de autoria do vereador Professor Edilson Rocha (PSD), solicita ao Governador do Estado do Tocantins estudos para a instalação em Taguatinga de um IML - Instituto Médico Legal. Atualmente, os moradores precisam se deslocar a outros municípios.
O vereador Edilson Rocha reiterou requerimento ao Governador do Estado, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e ao Poder Executivo de Taguatinga.
“Novamente apresentamos esse pedido ao Governo do Estado por julgarmos um atendimento de grande necessidade para o município cuja população só vem crescendo. Em vários casos é preciso levar os corpos que necessitam de necropsia para Natividade-TO ou Porto Nacional-TO bem como o deslocamento dos peritos até outros municípios e isso implica em inúmeros custos e inconvenientes não só para o poder público, mas para as famílias das vítimas”, lamenta Edilson.
O IML destina-se à prestação de serviços oferecidos por médicos legistas, nas pesquisas de causas de mortes violentas, normalmente fora das causas naturais.
“Um IML bem construído, bem equipado e com excelentes profissionais sempre esclarecerá ao povo o como e o porquê de determinado óbito. O povo tem o direito de saber como morreu o seu familiar! Um IML ajuda até mesmo na elucidação de um crime!”, declarou o parlamentar.
Para o vereador professor Edilson Rocha, o IML de Taguatinga é muito importante, antiquado e ainda poderá prestar serviços a todos municípios da região, tais como: Novo Alegre, Lavandeira, Aurora, Combinado e Arraias.