02/05/2022 às 21h06min - Atualizada em 02/05/2022 às 21h06min
Exclusiva | Em entrevista à Revista Together, Gusttavo Lima, O Embaixador conta detalhes da sua carreira e faz citações sobre o Tocantins
Assessoria e Comunicação - Gusttavo Lima A entrevista foi dirigida pelo o Jornalista Raione Nunes.
Gusttavo Lima, é um cantor, compositor, produtor musical e empresário brasileiro, um dos nomes de maior repercussão e influência na música brasileira.
O artista sertanejo foi primeiramente indagado a despeito de sua ligação com o estado do Tocantins, e disse ao nosso portal de notícias que o Tocantins é um estado pelo qual ele tem um carinho especial, tanto que, logo que no seu projeto Buteco começou a viajar pelo Brasil, em 2018, uma das primeiras edições que realizaram aconteceu em Palmas e foi simplesmente incrível. O artista também citou que “Levamos um repertório bem especial, com músicas novas, a exemplo de “Não Me Arranha”, “Bloqueado” e “Teste de Farmácia” (do DVD Buteco in Boston), além, é claro, de grandes sucessos, como “Zé da Recaída”, “Abre o Portão que eu Cheguei”, “Apelido Carinhoso”, “Na Hora de Amar”, entre outras. Foi uma festa linda e espero bem em breve estar novamente com vocês”.
O cantor e compositor comenta que estava com uma saudade enorme do povo, da alegria e da energia do público tocantinense e, graças a Deus, ele pôde reencontrá-los agora no projeto O Embaixador in Palmas que aconteceu no dia 18 de março superando todas as expectativas. Gusttavo Lima ainda citou que só tem mesmo que agradecer a comunidade tocantinense por mais essa oportunidade de estarem juntos.
A nossa equipe também interpelou o compositor sobre a carência de artistas no estado do Tocantins e o conselho que ele daria aos que estão começando agora e sonham em alcançar o sucesso. Segundo Gusttavo Lima o segredo é não desistir, por mais que as coisas pareçam difíceis. Se você tem um sonho, mencionou o cantor “acredite nele! Persista! É esse o meu conselho”.
Quando perguntado sobre o seu primeiro contato com a música e o surgimento do interesse pela carreira musical, Gusttavo Lima respondeu à Revista Together News que os primeiros passos foram dados ainda na infância, pois desde pequeno acompanhava seu pai na Folia de Reis. Por volta de uns 5 ou 6 anos de idade, Gusttavo Lima começou a aprender violão e ali já imaginava que queria ser músico, tanto que não parou mais e foi aprendendo sozinho a tocar outros instrumentos. A música sempre foi o caminho que ele desejava ter em sua vida.
Ao ser questionado sobre as influencias recebidas para no início da carreira o cantor sertanejo mencionou que cresceu ouvindo grandes nomes da música brasileira, como Trio Parada Dura, Barrerito e Milionário & José Rico, passando Leandro & Leonardo, Zezé di Camargo & Luciano, João Paulo & Daniel e Chitãozinho & Xororó. Esses, de acordo com o artista, certamente, estão entre as mais significativas influências recebidas, mas destaca também que há vários outros.
Gusttavo Lima ao ser inquirido sobre a relação entre a educação recebida na infância e o homem que ele se tornou, declarou à nossa equipe que sempre teve uma infância muito humilde, mas que seus pais sempre foram os maiores exemplos de caráter, fé, luta e perseverança que ele teve. Com toda certeza, afirma o cantor que tudo o que ele aprendeu com seus pais foi fundamental para sua formação e o que eles o ensinaram, o artista quer repassar aos seus filhos.
Sobre gravar em outros países, feito esse que poucos artistas brasileiros conseguiram, o cantor sertanejo citou que é muito gratificante. Pois segundo ele, o DVD gravado em Boston, Nos Estados Unidos, foi uma das suas maiores realizações, afinal, superou toda e qualquer expectativa do cantor.
Hoje, Gusttavo Lima ocupa o primeiro lugar nas plataformas digitais e ao ser questionado sobre as razões para ocupar tal posição, o cantor e compositor relatou que Todos os resultados são frutos de bastante trabalho e dedicação e, como ele sempre costuma dizer, “tudo isso só é possível porque tenho Deus e os fãs ao meu lado. Vocês são os responsáveis por cada conquista”.
Por fim, Gusttavo Lima ao ser perguntado sobre o que lhe espera o futuro, o artista declarou à Revista Together News que ele almeja continuar fazendo músicas inspiradoras e levando alegria a vida das pessoas. Disse o cantor “sou muito grato a Deus e aos meus fãs pelo espaço que tenho conquistado até aqui, mas, acredito que ainda tenho muita coisa pra viver e se eu puder continuar fazendo o que amo, tudo o que vier será bem-vindo”.
Biografia de Gusttavo Lima
Gusttavo Lima (1989) é um cantor e compositor brasileiro, um dos maiores nomes da música sertaneja. Entres seus sucessos destacam-se: Balada Boa, Gatinha Assanhada e A Gente Fez Amor.
Gusttavo Lima, nome artístico de Nivaldo Batista Lima, nasceu na cidade de Presidente Olegário, Minas Gerais, no dia 3 de setembro de 1989. Filho do tratorista Alcino Landim de Lima e da lavadeira Sebastiana Maria de Lima é o caçula de sete irmãos.
Cantor, músico e compositor. Essa é a definição do artista sertanejo Gusttavo Lima. O autodidata da cidade de Presidente Olegário/MG que toca violão, viola, guitarra, bateria, baixo e sanfona, chegou ao mercado fonográfico com notoriedade: o mineiro é o responsável por dar o tom a diversas canções sertanejas que fazem sucesso nas paradas de todo o País.
Com uma estreia surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como músico. Gusttavo, que já cantou na Folia de Reis com seu pai, saiu de casa aos nove anos de idade para trilhar sua carreira ao lado de seus irmãos com quem formava uma banda. O artista, que também já fez dupla sertaneja com um amigo, deu início a sua carreira solo aos 18 anos. Hoje, carrega em sua bagagem mais de 150 composições originais.
Preservando sua origem e raízes simples, Gusttavo Lima segue com a bagagem de quem domina a arte de compor, tocar e cantar, conquistando cada vez mais seu espaço, sempre com muito carisma e seu jeito humilde de ser.