Estudantes cobram respostas da direção.
Alunos da Escola Estadual Leopoldo de Bulhões, em Babaçulândia (TO), fizeram uma manifestação nesta segunda-feira (28/3) pelas ruas da cidade e em frente à unidade escolar para cobrar providências das autoridades quanto aos casos de assédio que estariam sendo praticados por um professor.
Os estudantes decidiram fazer o protesto depois que um caso veio à tona na semana passada e encorajou outras alunas a denunciarem. Eles reclamam que não teriam tido nenhum apoio por parte da direção da escola.
A primeira denúncia foi feita por uma estudante nas redes sociais. A jovem relata como começou o assédio e conta o desespero de não ter tido nenhuma resposta da direção escolar. Em seguida, ela descobriu outros casos semelhantes ao seu.
A estudante disse que passou a ser assediada após ter enviado uma mensagem ao professor. "Olá professor, o senhor está bem? Notei que anda triste esses últimos dias", escreveu a estudante na mensagem. Ela afirma que estava apenas agindo de maneira educada com o professor, mas a resposta dele lhe causou surpresa e indignação: "Falta de um novo amor", teria respondido ele, dentre outras investidas ainda mais diretas. Segundo a jovem, na escola, o professor passou a lhe olhar fixamente, deixando-a com medo.