O crescimento dos índices de velocidade nos perímetros urbanos da cidade de Aguiarnópolis, em visão a BR-Belém Brasília e Trans, está causando preocupação. O assunto foi mais uma vez discutido e levou o vereador Julimá Brito, a solicitar à superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de Lombadas Eletrônicas no trecho nessas duas BR, para garantir maior segurança no trânsito.
O pedido foi feito em regime de urgência especial e encaminhado ao superintendente. Nele, Julimá Brito sugere que sejam tomadas medidas visando instalação de Lombadas ou Pardal Eletrônicos. “A alta velocidade e desrespeito no trânsito têm crescido muito e é preciso que o DNIT instale placas, redutores de velocidade, lombadas eletrônicas e outros equipamentos necessários, para que tenhamos maior segurança em todo o trecho”, comentou o vereador Julimá.
Para o vereador, é preciso garantir um trânsito mais seguro. “Nesse trecho, ultimamente, tem ocorrido muitas reclamações colocando em risco as pessoas que residem no entorno, e os próprios motoristas que trafegam por ali, medidas precisam ser tomadas para reduzir as estatísticas”, disse.
“No trânsito, a qualidade de vida está diretamente ligada a existência de vias seguras para motoristas, ciclistas e pedestres. A fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia. Por isso mesmo estamos fazendo esta solicitação, por entendermos irá diminuirá o elevado número de velocidades e assim prevenir acidentes”, completou o parlamentar Julimá Brito.