Problema seria motivado pelo aumento da demanda no fim da semana passada e a queda de uma barreira na ferrovia que faz o transporte. Situação deve começar a normalizar nos próximos dias.
Alguns postos de combustíveis começaram a ficar sem gasolina nesta terça-feira (15) em algumas cidades do Tocantins. O problema estaria sendo motivado por alguns fatores, como o aumento da demanda no fim da semana passada e a queda de uma barreira em trecho de ferrovia que transporta combustível para o estado. A previsão do sindicato da categoria é de que nos próximos dias a situação comece a se normalizar.
A VLI, administradora da Ferrovia Norte-Sul, informa que o transporte de cargas na ferrovia está sendo feito regularmente, desde a liberação do trecho da Estrada de Ferro Carajás na noite de terça-feira, dia 8. A VLI esclarece que não é a concessionária desta ferrovia, por onde trafega por meio de direito de passagem para acessar o Porto de São Luís. A companhia informa que devido a alta demanda, o fluxo deve ser normalizado nos próximos dias.
A Vale informou que a operação do trecho foi retomada e segue normalmente.