15/03/2022 às 07h18min - Atualizada em 15/03/2022 às 07h18min

Vereador D'van apresenta Requerimento que solicita ao Poder Executivo reajustamento dos salários dos servidores do município de Centenário do Tocantins

Vereador D'van, Advonildo Campos Lopes (PROS) - Centenário - Tocantins

Foi encaminhado e aprovado à Câmara Municipal de Vereadores de Centenário do Tocantins, o Requerimento nº 002/2022 que pede ao Poder Executivo, a aplicação do reajuste salarial aos funcionários públicos no quadro geral do município.

O requerimento foi apresentado pelo vereador D'van, Advonildo Campos Lopes (PROS).

O requerimento foi aprovado por unanimidade na câmara municipal de Centenário.

“Estamos comprometidos com os funcionários públicos do município e a valorização dos profissionais de cada área. Informamos a todos de Centenário e principalmente aos profissionais da Rede Municipal, que a meu mandato é com o Povo, vou lutar para que aos profissionais sejam sempre valorizados”, afirmou o vereador D'van.

Um dos primeiros Requerimentos do vereador D'van de 2022 na Câmara de Vereadores de Centenário foi apresentado e nele o parlamentar pede que o Poder Executivo conceda o reajustamento dos salários dos servidores no quadro geral dos servidores públicos do município, “promovendo um aumento justo e equilibrado”.

Os argumentos do vereador giram em torno da perda do poder aquisitivo dos trabalhadores durante muitos anos causados pela inflação nos preços dos produtos. Ele lembra que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) se encontra em torno de 10,2% para o período, mas adverte que alguns itens básicos como arroz e gasolina passaram dos 40% de aumento e o botijão de gás não ficou distante disso: cerca de 30%.

“É preciso valorizar os profissionais do município, porque é através deles que vamos desenvolver uma economia de qualidade em nosso município” disse o parlamentar D'van.

Para D'van a situação se deve aos percalços econômicos causados pela crise pandêmica que assolou o país. Todavia, ele lembra que, no momento, a saúde financeira do Município é boa e que, portanto, é possível dar um reajuste digno aos funcionários.

“Esse ano tá pior que no ano passado. A inflação tá comendo o salário de todo mundo. A gasolina está beirando os dez reais, os alimentos estão com valores absurdos e nossos funcionários não se conseguem mais manter a qualidade de vida com o salário que estão ganhando”, salientou o vereador.

Para sair do papel, o Requerimento que pede PL do reajuste do salário dos servidores do município precisa ser aprovado e sancionado pelo chefe do Executivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?