O vereador Reginaldo do Santa Helena (MDB) visitou nesta quinta-feira, 10, os moradores do Prodast e viu com seus olhos a triste realidade destes moradores.
Ir onde o povo está. Assim, o vereador Reginaldo tem seguido a sua linha de atuação na Câmara Municipal de Bernardo Sayão. Ele procura sempre estar em contato com os moradores, ouvindo suas reivindicações.
Reginaldo ouviu várias reivindicações de moradores descontentes com as ações do poder público municipal, principalmente em relação a casa própria para as famílias que vive ali que a atual gestão prometeu na campanha e até agora nada foi feito para tirar o povo do sofrimento.
Sonho ou pesadelo da casa própria
A luta pra tirar o povo de lá não é fácil, o vereador Reginaldo vem fazendo essa reivindicação.
Morando neste lugar há anos, moradores sonham em ter sua casa própria ainda mais que na campanha política foram prometidos pela a atual gestão que até agora não respaldo para os moradores do Prodast.
A indignação de moradores diante uma série de problemas afeta a vida e felicidade, principalmente quando chove e alaga, sem segurança, crianças e idosos correndo risco de vida.
O parlamentar pontuou ainda outras queixas dos moradores. “Temos relatos de teto que cedeu, descarga de banheiro defeituosa e acúmulo de lixo na frente do residencial devido à inexistência de um lugar adequado para o depósito”.
Cobrança
Vereador Reginaldo, prometeu ‘ficar em cima’ da Prefeitura até que a situação seja amenizada. “Vou pedi esclarecimentos sobre o que a Prefeitura pretende fazer, pois ela foi a idealizadora deste residencial e não adianta se eximir de sua responsabilidade. Aquelas famílias são seres humanos de Bernardo Sayão e merecem ter uma qualidade de vida digna”, frisa o vereador.
Todas as reivindicações foram anotadas, mas o vereador deixou claro aos moradores que não depende da Câmara Municipal resolver os problemas da comunidade. “O vereador não tem poder de executar obras, mas sim de reivindicar junto ao poder Executivo. Nós levamos até o prefeito por meio de indicações e requerimentos as solicitações dos moradores, mas depende unicamente dele atender os anseios da nossa população. Espero que, desta vez, o chefe do Executivo olhe com carinho para este pedido que não é deste vereador, mas sim da nossa comunidade, que clama por mais investimentos em nossos bairros”, finalizou o vereador Reginaldo.