O Diretor da UVET - União dos Vereadores do Estado do Tocantins, Julimá Brito anunciou a data da 15° Edição do Futebol Solidário dos Vereadores do Tocantins, que acontecerá no dia 21 de abril de 2022, na cidade de Colinas do Tocantins no Estádio Bigodão.
Nesta quarta-feira, 09, em entrevista para a Revista Together News o diretor da Uvet, Julimá Brito confirmou a presença de dois grandes ídolos do futebol brasileiro.
São eles Rogerinho R9 e Mauro Galvão, relembre os feitos de ambos.
ROGERINHO R9
o Astro do Futebol de Amputados, nascido em Mogi das Cruzes (SP), ele começou a praticar o esporte aos sete anos de idade, entre crianças sem nenhuma deficiência. Rogério não tem a perna esquerda, devido a um quadro congênito.
Apesar de sua intimidade com a bola, sofreu sua primeira decepção quando se deu conta de que não poderia participar de campeonatos oficiais por não ter uma das pernas. Contudo, o futebol estabelece laços tão fortes com seus amantes que não o deixaram desistir de seus sonhos.
O craque venceu Copa América, uma Copa das Confederações, além de disputar três Copas do Mundo. Hoje, R9 carrega a marca de 569 gols na carreira e, é o maior artilheiro do planeta na modalidade.
MAURO GALVÃO
Capitão do título da Copa Libertadores 1998, ex-jogador é um dos grandes ídolos da história do Gigante da Colina, Vasco da Gama. Sempre se destacou pela elegância e postura dentro e fora de campo.
Revelado pelo Internacional, Mauro Galvão demonstrou desde cedo o talento e ajudou o clube a conquistar o tricampeonato brasileiro de maneira invicta em 1979. Além do Colorado, ele passou pelos seguintes clubes: Bangu, Botafogo, Grêmio e Lugano, da Suíça.
Contudo, foi no Gigante da Colina que o zagueiro conquistou mais títulos na carreira colecionando momentos especiais. Além de ser o capitão do título da Libertadores, Mauro Galvão ganhou pelo Vasco a Mercosul (2000), os Brasileiros (1997 e 2000), Torneio Rio-São Paulo (1999), Carioca (1998), Taça Guanabara (1998 e 2000) e Taça Rio (1998 e 1999).
Com a camisa da seleção brasileira, ele ergueu a taça da Copa América em 1989. Disputou a Copa do Mundo no ano seguinte, mas o Brasil foi eliminado pela Argentina, nas oitavas de finais, na Itália. Mas sempre se destacou pela elegância, postura dentro e fora de campo e por ter qualidade para sair jogando.
A Uvet, União dos Vereadores do Estado do Tocantins em parceria com a Prefeitura Municipal de Colinas, Governo do Tocantins e Câmara Municipal de Colinas, torna público a data do magnífico evento esportivo.
E aqueles que desejarem vestir a camisa da solidariedade e participar deste lindo evento, deverão levar ao local da partida 1kg de alimento não perecível o que proporcionará a entrada no evento. Todos os alimentos arrecadados serão doados as famílias mais carentes do munícipio através da Secretaria de Assistência Social de Colinas –TO.
Ademais, fica aqui o convite a toda comunidade de Colinas do Tocantins e região para todos juntos prestigiarmos esse grandioso evento.