Diálogo e audiência aconteceu nesta quinta-feira (04) na capital do estado, Palmas.
Objetivo é induzir o desenvolvimento sustentável com metodologia mais moderna.
O vereador Julimá Brito do município de Aguiarnopolis participou nesta quinta-feira (04) de uma audiência sobre o diálogo por agilidade nos processos de licenciamento ambiental dos Aviários.
O objetivo é induzir o desenvolvimento sustentável com metodologia mais moderna, e permitir a geração de novos negócios e mais empregos.
A audiência tratou das classificações da produção agropecuária e os tamanhos dos estabelecimentos rurais e dá celeridade às análises dos pedidos de licenças. Aquilo que chegava a demorar um ano será resolvido em poucos dias. É um marco na modernização da máquina pública.
"Ainda há muito investimento represado. Com a agilidade das liberações, esses aportes acontecerão de forma muito rápida”, destacou Julimá Brito.
Julimá Brito destacou que o Estado precisa ser indutor do desenvolvimento e da geração de oportunidades de emprego e renda.
“Isso demonstra que o Tocantins é um Estado que facilita os processos de quem quer empreender, gerar emprego e riqueza, dentro do que historicamente sempre foi feito, de preservação das matas, bacias, rios e todo conjunto da natureza”, complementou o parlamentar.
Ainda o vereador Julimá Brito, levou muitas demandas de suma importância de melhorias para Aguiarnopolis e entregou ao governador Wanderlei Barbosa.
Presenças
●AVINTO - Associação dos Avicultores do Norte do Tocantins;
●Presidente: Paulo Roberto Dias de Campos;
●Vice Presidente: Gilvamar Moreira de Sousa;
●1° Secretário: Edivaldo Barbosa de Oliveira;
●Governador Wanderlei Barbosa.