03/03/2022 às 08h15min - Atualizada em 03/03/2022 às 08h15min

Em reunião com representantes de federações esportivas, Governo do Tocantins discute implantação do centro administrativo do esporte

Secretários do Governo do Tocantins recebe representantes de 28 federações esportivas do Estado no Palácio Araguaia - Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

Encontro aconteceu nesta quarta-feira, 2, no Palácio Araguaia.

O Governo do Tocantins recebeu na tarde desta quarta-feira, 2, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, representantes de 28 federações esportivas do Estado. O objetivo foi discutir a implantação do centro administrativo das respectivas federações em Palmas. A reunião foi presidida pelo secretário de Esportes, Flávio Cabanhas, e contou com a participação do secretário de Estado da Governadoria, César Halum, do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes Filho, do presidente da Tocantins Parcerias, Aleandro Lacerda, e do deputado federal Vicentinho Júnior.

Na oportunidade o secretário Flávio Cabanhas destacou que a pasta, por determinação do governador Wanderlei Barbosa, está aberta a todos os segmentos esportivos e que a gestão do esporte é importante para o desenvolvimento da sociedade. “O governador Wanderlei Barbosa é um entusiasta do esporte e vê o setor como fator de inclusão social para os nossos jovens”, frisou. 

Ficou definido que o Governo do Tocantins vai destinar uma área para a Secretária de Estado dos Esportes, onde será construído um espaço para atendimento coletivo das demandas administrativa e técnicas, e para suporte às ações operacionais das entidades esportivas. Durante a reunião, o deputado federal Vicentinho Júnior se comprometeu a destinar emenda especial para construção do espaço, no valor de R$ 2 milhões. 

O presidente da Federação de Vôlei do Tocantins, Ricardo Abalém, considerou a reunião bastante positiva e ressaltou que as federações são as representantes legais de todas as modalidades esportivas e que a maioria tem dificuldades em se manter administrativamente. “Cada modalidade tem a sua realidade, mas temos muitos pontos que são de interesse comum, a exemplo da criação da Secretaria de Estado do Esporte, recém implantada pelo governador Wanderlei Barbosa, e esse espaço para o centro de desenvolvimento do esporte”, completou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?