O vereador Wilson Carvalho (PROS) propõe Projeto de Lei 157/2021 aprovado pela Câmara Municipal de Araguaína nesta terça-feira, 22, em segunda votação.
Projeto de Lei, que institui no calendário oficial de Araguaína, o “Dia da Advocacia Jovem”, a cada dia 14 do mês de março.
Na apresentação do projeto, o vereador Wilson Carvalho destaca a relevância da advocacia para o fortalecimento das instituições, de modo a garantir o respeito à Constituição, os princípios de igualdade, a fraternidade e a legalidade.
“Este será um dia de celebração, união e resistência para a advocacia de Araguaína. O advogado e a advogada que jovem começam sua carreira profissional, que exerce o seu múnus na defesa da cidadania e da liberdade, são indispensáveis para a concretização da justiça e, portanto, deve ter o respeito e admiração de todos que, pelo seu acurado estudo e ético trabalho à serviço do cidadão, contribui para a realização da Justiça, na razão e na certeza de que sem a presença do advogado não há processo; não há julgamentos e, porque não dizer, não há harmonia, equidade e nem paz”, frisa o vereador Wilson Carvalho.
Esteve presente na votação do projeto de lei a Diretora Secretária-Geral Adjunta, Dra. Leylane, representando a subseção da OAB-TO.
Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade a lei que torna oficial o DIA DA ADVOCACIA JOVEM no município, e agora segue para sansão do Poder Executivo.
“A valorização do advogado em início de carreira é essencial para o fortalecimento da classe”, afirma. Ele reforça que instituir essa data especial “é incentivar e impulsionar o desenvolvimento profissional desses que são indispensáveis à administração da justiça”.
O vereador Wilson Carvalho ainda destaca a importância da carreira tão nobre. “O presente projeto de lei tem como objetivo garantir a celebração do início de uma carreira tão nobre quanto a advocacia”, finaliza o parlamentar.