Iniciativa é do vereador Wilson Carvalho (PROS).
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21, na câmara municipal de Araguaína foi realizada no Plenário da Casa de Leis, por vereador Wilson Carvalho realizou a entrega de Moção de Aplausos a excelentíssima Sra. Marina de Alcântara Alencar.
Vereador Wilson Carvalho destacou o trabalho feito pela Marina, ressaltando a importância de tal feito para melhoria da qualidade de vida de tantas famílias de Araguaína. Considerando que o trabalho exercido por Dra Marina de Alcântara Alencar tem sido prestado com dedicação, amor, prazer em servir aquele que busca os seus atendimentos.
“Este sincero agradecimento a Dra Marina é por todo seu empenho e dedicação, pela sua coragem e desprendimento, pela solidariedade que nos irmana. Seremos eternamente gratos! É necessário reconhecer, valorizar e estimular o trabalho de cada cidadão de Araguaína”, destaca Wilson Carvalho.
Assim a Sociedade de Araguaína, representada neste ato pelo Legislativo Municipal, externar os mais elevados graus de agradecimentos e aplausos pelos relevantes serviços prestados pela a excelentíssima Sra. Marina de Alcântara de Alencar.
Conheça Marina de Alcântara Alencar
Nascida em Araguaína, a Senhora, Marina de Alcântara Alencar, é Doutoranda em LETRAS pela UFNT - Universidade Federal do Norte do Tocantins. Professora do curso de Direito da FACIT-Faculdade de Ciências do Tocantins. Mestre em Planejamento Urbano/Demografia pelo Programa de Pós Graduação em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais da Universidade Federal do Tocantins (UFT).
Foi Bolsista Capes no período de 2019-2020, auxiliando na coordenação da Pós Graduação e desenvolvendo trabalhos na área de Patrimônio e Direito Ambiental. Faz parte do Grupo de Estudos e Pesquisa em Demandas Populares e Dinâmicas Regionais da Universidade Federal do Tocantins, e do grupo de pesquisa Memórias Coletivas, Educação, Ambiente e Patrimônio, da Universidade Federal do Tocantins.
É advogada e bacharel em Direito pela Faculdade Católica Dom Orione (FACDO), foi Bolsista do ProCient - Programa de Iniciação Científica da FACDO no período de 2013-2015 desenvolvendo pesquisas e extensão universitária na área de Mediação e Conciliação.
Além disso, faz parte da Academia de Letras Juvenil de Araguaína (ALJUVA) e autora do livro de poesias Desintegrante, desenvolvendo palestras nas escolas sobre leitura e poesias. Tem experiência na área de Direito e Planejamento Urbano e Regional, com ênfase em Análise de Discurso, Paleontologia, Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Ambiental e vulnerabilidades.
Destacou-se ainda, ao ser vencedora do prêmio Maximiano da Mata Teixeira na categoria POESIA e pelo lançamento do seu livro DESINTEGRANTE, no ano de 2012, e encontra-se exercendo o cargo de coordenadora no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade FACIT, atendendo juridicamente a população em vulnerabilidade social.