A Justiça do Tocantins condenou o ex-prefeito de Araguatins, cidade do norte do Tocantins, Francisco da Rocha Miranda (Rocha Miranda) a ressarcir os cofres públicos do Município no valor de R$ 911.797,36 (novecentos e onze mil, setecentos e noventa e sete reais e trinta e seis centavos) por desvio no Fundo de Previdência Social dos Servidores Municipais de Araguatins (FUNPREV).
Rocha Miranda terá que pagar ainda, multa civil no valor de 100 (cem) vezes a sua última remuneração, além da suspensão dos direitos políticos por cinco anos e está proibido de contratar com o poder público e também não pode receber benefícios ou incentivos fiscais por cinco anos.
O Funprev
O Fundo de Previdência Municipal de Araguatins (FUNPREV), já vem sendo surrupiado durante muito tempo, os desvios no órgão já foi alvo de várias denúncias, o advogado Alday Machado já fez vários questionamentos sobre a existência de déficit milionário.
Quem faz a gestão do Fundo de Previdência Municipal de Araguatins é o prefeito, o qual é responsável em manter o subsídio para aqueles servidores aposentados.