“Acredito nas instituições, acredito na democracia e acredito, principalmente, na força e capacidade de luta da nossa população”. Com estas palavras, o vereador Reginaldo do Santa Helena (MDB) e líder do partido na Câmara Municipal encerrou seu primeiro discurso na casa de leis em 2022, nesta terça-feira (15).
No pronunciamento, realizado durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal, ele reafirmou seu compromisso com os anseios da população.
“As bandeiras que levantei ao longo da minha vida serão preocupações do meu mandato e alvo de medidas legislativas, seja nas comissões permanentes, seja nos pronunciamentos das reuniões plenárias e ainda nas proposições apresentadas”, disse o vereador Reginaldo.
De acordo com Reginaldo, seu mandato vai buscar ir além em 2022.
“Se a população espera que, no mínimo, possamos cumprir com as nossas responsabilidades, eu desejo e vou trabalhar por muito mais. Por uma ação parlamentar em que a participação da sociedade seja uma marca; em que o planejamento seja um norte e em que a vontade de fazer da cidade um espaço mais inclusivo e democrático seja o combustível para a tomada de decisões”, frisou o parlamentar.
O parlamentar enalteceu em entrevista para a Revista as potencialidades e celebrou o reconhecimento dos colegas parlamentares que faz parte da Câmara Municipal de Bernardo Sayão do Tocantins. Apesar do vereador Reginaldo ser oposição na Câmara, ele sempre vem mantendo o diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo.
“Temos uma cidade perfeita? Claro que não. Mas o que podemos fazer para que ela se torne melhor? As nossas bandeiras estarão relacionadas a iniciativas voltadas para o bem-estar e melhor qualidade de vida da população, para a necessidade de planejar e de otimizar a utilização de recursos, para garantir a participação e inclusão da sociedade como um todo. Essa é, para mim, a definição de uma cidade inteligente”, conclui o parlamentar Reginaldo.