A Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para estudantes de cursos de graduação que queiram concorrer a chips de internet para poder acompanhar as atividades do ensino remoto. Um dos requisitos para ser selecionado é de que a renda familiar bruta mensal per capita pode ser de no máximo R$ 1.818 (o equivalente a 1,5 salários mínimos).
O projeto é financiado pelo Ministério da Educação e executado pela Rede Nacional de Pesquisa em Educação (RNP). Os escolhidos vão receber chips com pacote de dados de 20 Gb para acesso à internet. O uso é monitorado e o serviço pode ser bloqueado caso o chip seja utilizado para atividades que não tenham fins educacionais, segundo o edital.
As inscrições vão até às 23h55 do dia 20 de fevereiro e são feitas pela internet. O resultado é previsto para ser divulgado no dia 21 de fevereiro de 2022. Não foi divulgado ainda quantos chips serão fornecidos neste edital.
O processo de inscrição pode ser feito por meio de acesso ao Sistema Cadastro Unificado de Bolsas, devendo clicar, em seguida, no botão "Programa de Cadastro Integrado_CHIP".