Professores da rede pública ganham desconto exclusivo de 15% em hotéis de todo o Brasil

04/02/2025 11h45 - Atualizado há 16 horas
Professores da rede pública ganham desconto exclusivo de 15% em hotéis de todo o Brasil
Professores terão descontos em hotéis em todo o país.

Os ministérios da Educação (MEC) e do Turismo (MTur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), anunciaram nesta segunda-feira (03/02), um benefício exclusivo para os professores da rede pública de ensino básico: descontos de 15% em hospedagens em mais de 40 mil hotéis em todo o país.

A ação faz parte do programa Mais Professores para o Brasil, que busca valorizar e qualificar os profissionais da educação básica, além de incentivar a docência no país. O desconto estará disponível de 1º de março de 2025 a 31 de março de 2026, com reservas válidas até 31 de dezembro de 2025.

Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, a iniciativa é uma forma de reconhecer o papel fundamental dos professores na sociedade. “São formas que a gente está criando para reconhecer o papel importante dos nossos professores e professoras em todo o país”, afirmou.

Como funciona o desconto?

O benefício é válido para reservas feitas por meio do site ou central de reservas dos hotéis associados à ABIH Nacional. O desconto de 15% aplica-se ao valor total das tarifas, incluindo feriados e períodos de alta temporada, sujeito à disponibilidade.

Para garantir o desconto, o professor deve apresentar um comprovante de atuação profissional, como a carteira de identificação funcional ou o cabeçalho do contracheque, no momento da reserva.

Mais benefícios para os professores

Além do desconto em hospedagens, o MEC anunciou outras vantagens exclusivas para os professores, como cartões de crédito com anuidade grátis e condições especiais para a compra de produtos e equipamentos, em parceria com bancos públicos e outros ministérios.

Sobre o programa 

Lançado em janeiro deste ano, o programa tem como objetivo atrair e reter estudantes em cursos de licenciatura, formando novos professores para a educação básica. Entre as ações estão a Bolsa de Atratividade e Formação para a Docência, a Bolsa Pé-de-Meia Licenciaturas (com valores mensais de R$ 1.050) e a Prova Nacional Docente.

O programa pretende atender 2,3 milhões de docentes e impactar 47,3 milhões de estudantes em todo o país.

Com essa nova parceria, os professores ganham não apenas reconhecimento, mas também oportunidades para explorar o Brasil e recarregar as energias, contribuindo ainda mais para a educação do país.

Para mais informações sobre o programa, acesse o site do MEC.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?