Professores contratados cobram pagamento de acerto trabalhista; Seduc informa previsão para esta primeira semana de fevereiro

03/02/2025 11h17 - Atualizado há 1 dia
Professores contratados cobram pagamento de acerto trabalhista; Seduc informa previsão para esta primeira semana de fevereiro
Secretaria da Educação, em Palmas. / Foto: Divulgação

Profissionais contratados temporariamente pela Secretaria de Estado da Educação do Tocantins (Seduc), que tiveram os contratos encerrados no final de 2024, ainda não receberam o pagamento dos direitos trabalhistas. As aulas na rede estadual foram retomadas nesta segunda-feira, 3 de fevereiro.

Segundo a denúncia, somente alguns profissionais receberam os acertos, enquanto muitos outros ainda aguardam um posicionamento do Governo do Estado e estão preocupados com a demora.

Em resposta à reportagem, a Secretaria da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Administração (Secad) explicaram que os pagamentos dos acertos referentes aos contratos encerrados no final de 2024 e início de 2025 serão realizados em duas etapas. Parte dos profissionais recebeu os valores no último dia 24 de janeiro, enquanto o restante será pago na primeira semana de fevereiro.

A justificativa do Governo é que a medida se fez necessária devido ao volume de informações exigidas para o processamento dos acertos no sistema de folha de pagamento, o que impossibilitou a inclusão de todos os pagamentos na folha regular de janeiro.

A Seduc e a Secad afirmaram que trabalham para solucionar a situação e garantir que todos os pagamentos sejam efetuados dentro do prazo previsto.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?