Eduardo Siqueira Campos (Podemos) foi empossado como prefeito de Palmas em uma cerimônia na Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 1º. O evento também marcou a posse do vice-prefeito, Pastor Carlos Eduardo (Agir), e dos 23 vereadores eleitos para a nova legislatura.
A sessão extraordinária, conduzida pelo presidente eleito da Câmara, Marilon Barbosa (Republicanos), teve início por volta das 14h, logo após a eleição da Mesa Diretora. Marilon foi escolhido presidente do parlamento por 12 votos a 11, derrotando José do Lago Folha Filho (PSDB). A solenidade se estendeu até as 16h30, quando foi encerrada.
Em seu discurso de posse, Eduardo Siqueira Campos reforçou o compromisso de governar para todos os palmenses, independentemente de posicionamentos durante a campanha eleitoral. Ele pediu união de forças em prol da cidade, destacando que é hora de deixar para trás as mágoas da disputa e trabalhar juntos pelo bem de Palmas.
Após a sessão, Eduardo seguiu para o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, onde participou da cerimônia de transmissão da faixa, oficializando sua gestão. O evento foi marcado por discursos emocionados e reafirmações de compromisso com as prioridades de sua administração, como saúde, educação, infraestrutura e o fortalecimento da economia da Capital.