Na última sexta-feira, 30 de agosto, o ministro Alexandre de Morais pediu a suspensão da rede social X, antigo Twitter, alegando que a rede não cumpre regras legais no país, no sábado 31, presidente do MDBTO, deputado federal Alexandre Guimarães postou vídeo na sua redes social do Instagram “perplexo” entre outras coisas disse : “...Saiamos dessa condição de comodismo e nos levantamos para defesa da nossa gente do povo brasileiro e da permanência de um governo, de um poder harmônico, mais independente. Os poderes precisam adstritamente respeitar a Constituição Federal...”
Na segunda-feira, 02 de setembro, o caso continua em pauta, e está sendo votado no Supremo Tribunal Federal (STF), o deputado federal do Tocantins, Alexandre Guimarães, se diz indignado “ um abuso de poder judicial”.
Em uma rede social, o deputado diz “Manifesto-me perplexo diante deste ativismo judicial da Suprema Corte, decisões muito arbitrárias e ditatoriais. Falta razão na tomada destas decisões”, frisou.
Os ministros têm até as 23h59 desta sexta-feira, 02, para votar de forma on-line, a favor ou contra a decisão, na Corte.