Investigações apontam que os suspeitos se recusavam a entregar a propriedade aos donos e faziam ameaças.
Dois homens de 46 e 65 anos foram presos nesta quinta-feira (3) na zona rural de Araguatins, na região norte do estado. Eles foram detidos durante uma operação que investiga uso de armas para a caça de animais silvestres e posse ilegal de terra. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos se recusavam a entregar a propriedade aos donos e faziam ameaças.
A polícia começou a investigar o caso após receber denúncia de que no local estavam escondidas diversas armas de fogo usadas por caçadores da região.
O delegado Thyago Bustorff disse que "os autores também são suspeitos de posse de terra, mediante esbulho, ato de usurpação e posse ilegal, com emprego de ameaças e uso e armas de fogo e ainda se recusavam a entregar a propriedade aos legítimos donos".
Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo.
A situação estava sendo investigada pela 10ª Delegacia de Polícia de Araguatins. Nesta quinta (3) os agentes estiveram no local e cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão. A ação contou com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).
Depois de serem presos, os homens foram levados para a Cadeia Pública de Araguatins, onde ficam à disposição da Justiça.