O Tocantins segue com 45 pessoas desabrigadas por causa de enchentes. Segundo o balanço divulgado pela Defesa Civil, as famílias que tiveram que sair de casa e ir para abrigos públicos estão em quatro cidades: Araguanã, Rio dos Bois, Pedro Afonso e Tupirama.
A cidade mais afetada por enchentes foi São Miguel do Tocantins. A cidade fica às margens do rio Tocantins e milhares de pessoas foram afetadas. Todas já voltaram para casa ou são mantidas em aluguel social de responsabilidade da prefeitura. Escolas e igrejas usadas como abrigos chegaram a ficar lotadas.
Apesar da redução das chuvas e do número de desabrigados cair, 25 municípios do Tocantins estão sendo monitorados pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
A relação de desabrigados no Tocantins é a seguinte:
Tupirama: 22 Pedro Afonso: 10 Araguanã: 8 Rio dos Bois: 5
Os números consolidados de desalojados - pessoas que foram para as casas de vizinhos, parentes ou amigos - não estão sendo mais divulgados porque os moradores estão retornando aos lares por conta própria ao notarem o nível das águas baixar.
Esta foi a pior cheia no Tocantins em cerca de 20 anos. Na região norte, o rio chegou a ficar 11 metros acima do nível normal.