Uma mulher que participava da cavalgada da 32ª Exposição Agropecuária de Guaraí (ExpoGuarai), na manhã deste domingo (18/6), caiu do cavalo depois que o animal se assustou e saiu em disparada na Avenida Bernardo Sayão, às margens da BR-153.
A amazona foi identificada como sendo Elayne Pimenta. Ela seria moradora de Colmeia, e estava na comitiva da sua cidade participando do evento.
Em imagens gravadas pelo público, é possível ver o momento em que o cavalo aparece em disparada logo após a passagem do carro de som. A mulher se desequilibra, cai violentamente no asfalto, fica desacordada e com sangramento na cabeça.
De imediato, populares tentam socorrê-la e e retirá-la da pista, mas logo chega um policial rodoviário federal e um militar pedindo para que as pessoas não toquem nela, e alguém falando que uma ambulância estaria próximo ao local.
O incidente teria sido registrado já na parte final do percurso da cavalgada. Segundo testemunhas, o animal teria se assustado com o som alto e correu por alguns metros, derrubando a participante.
A vítima foi socorrida por uma ambulância que prestava apoio ao evento e levada às pressas para o Hospital Regional de Guaraí (HRG)
Devido à gravidade, a mulher foi transferida para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) e está na Sala Vermelha, em estado grave.