O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu reconhecer a legalidade da arrecadação e gastos de campanha do deputado Luciano Oliveira (PSD) após minuciosa análise dos documentos e evidências apresentados pela defesa do parlamentar. O órgão considerou os elementos fornecidos capazes de comprovar a regularidade documental das contas do então candidato, incluindo a origem dos recursos utilizados.
Durante o processo de avaliação das contas, foram juntados documentos relevantes que demonstraram de forma conclusiva a origem lícita dos recursos empregados na campanha do deputado Luciano Oliveira.
O parlamentar afirma que está tranquilo com a decisão do órgão. “Estou tranquilo, foram apresentados fatos e documentações que comprovaram a origem dos recursos e o TRE reconheceu os embargos apresentados pela defesa. Continuarei firme trabalhando pelos tocantinenses”, disse.
Essa análise descarta as possibilidades de cassação do mandato, atestando a integridade e conformidade do processo eleitoral no tocante à arrecadação e gastos de campanha.