17/01/2022 às 09h19min - Atualizada em 17/01/2022 às 09h19min

Bolsonaro e Michelle vão lançar programa no Tocantins que relembra os Pioneiros Mirins

Segundo Vicentinho Jr, o programa é uma espécie de reedição dos Pioneiros Mirins / Foto: Antonio Cruz
Lançamento está marcado para o dia 04 de fevereiro em Porto Nacional.

O deputado federal Vicentinho Júnior (PL) anunciou a vinda do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, para o lançamento do programa DNA Esportivo do Brasil Talentos no Tocantins.

O lançamento oficial está marcado para acontecer no dia 04 de fevereiro em Porto Nacional (TO). A prefeitura divulgou que, além do presidente e da ministra, a primeira-dama Michelle Bolsonaro também deverá comparecer ao evento.

Segundo o deputado Vicentinho Júnior (PL), foram destinados quase R$ 20 milhões ao programa que irá atender mais de 5 mil alunos em Porto Nacional. Ele fez uma comparação ao programa Pioneiros Mirins, idealizado e executado pelo ex-governador Siqueira Campos nos primeiros anos de criação do estado.

'Dia 04 de fevereiro de 2022 faremos o lançamento do programa que se tornou pra mim a menininha dos meus olhos. Tenho certeza que aqui tem várias pessoas que foram pioneiros mirins no começo do estado do Tocantins. Pra mim um dos maiores programas sociais do estado do Tocantins. Nós vamos lançar dia 4 de fevereiro com a presença do presidente da República e da ministra Damares o Programa DNA do Brasil, que é a reedição do programa Pioneiros Mirins para uma verdadeira transferência de renda a crianças que fazem parte da rede municipal de 63 municípios. Vamos atender 46 mil crianças no Tocantins", disse Vicentinho.

SOBRE A ÚLTIMA VISITA DE BOLSONARO AO TOCANTINS

DNA do Brasil Talentos

O Programa tem como objetivo descobrir talentos para o esporte e a vocação profissional, restringido em um método científico nas áreas que tem nos seus fundamentos os seguintes pressupostos: avaliação biológica, psicológica, sociológica, vocacional e motora.

Em Porto Nacional, o programa irá atuar na formação de atletas, adequação e criação de infraestrutura esportiva, detecção de talentos esportivos, orientação vocacional, implantação de sistema de gestão nos centros esportivos, disseminação das metodologias de atletas olímpicos e criação de uma campanha social para envolvimento da população.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?