Dois suspeitos de matar o empresário do ramo de postos de combustíveis Nilton Alcântara Neves foram presos em Cuiabá (MT) durante a operação ‘Petro 65’, deflagrada nesta terça-feira (14).
O crime ocorreu em Palmas, capital do Tocantins, em 25 de janeiro de 2022. Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais flagraram a movimentação de um dos suspeitos de executar o empresário na frente da esposa e filhos.
A operação também cumpriu 11 mandados de busca, sendo sete em Cuiabá (MT), dois na cidade de Ribeirão Preto (SP), um na cidade de Rondon do Pará (PA) e outro em Palmas (TO).
Os presos estão sendo recambiados em uma aeronave da Polícia Militar e devem chegar à capital tocantinense ainda nesta terça (14).
A operação contou com o apoio de policiais Civis dos estados de Mato Grosso, de São Paulo e do Pará, além da Polícia Militar do Tocantins, por meio do Grupamento Aéreo (GRAER).
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins fará uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15), às 9 horas, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, para informar detalhes sobre a investigação e a motivação do crime.
"Serão prestados todos os esclarecimentos quanto à investigação e identificação dos autores do homicídio", afirmou a SSP.