04/01/2022 às 09h08min - Atualizada em 04/01/2022 às 09h08min

Sobe para 894 o número de pessoas afetadas por enchentes no Tocantins

Divulgação

O número de pessoas afetadas por enchentes no Tocantins subiu para 894. Segundo a Defesa Civil, em todo o estado há 494 desabrigados ou desalojados. Por causa dos estragos, famílias precisam sair de onde moram e ir para abrigos improvisados.

 

Conforme o último boletim divulgado pela Defesa Civil, 35 municípios afetados por cheias estão sendo monitorados.

A situação mais grave é na região do Bico do Papagaio. São Miguel do Tocantins, município que fica às margens do rio Tocantins – na divisa com o Maranhão – tem mais de 400 pessoas afetadas. A cidade já está com os alojamentos lotados de desabrigados. Nesta terça-feira (4) continua a movimentação de pessoas saindo de casas alagadas.

Números atualizados:

  • São 340 pessoas desabrigadas, que precisaram sair das suas casas e foram levadas para abrigos públicos;
  • Outros 154 ficaram desalojados e precisaram ir para casa de parentes ou amigos;
  • 894 afetados: desalojados, desabrigados, resgatados, retirados ou afetados de alguma outra forma.

Com as tempestades, os níveis dos rios subiram, alagando estradas e encobrindo praias, cachoeiras e portos utilizados por balsas. Famílias ficaram desabrigadas ou ilhadas, além de casas, plantações e carros que foram submersos.

Duas pessoas morreram em consequência das enchentes no Tocantins. Um morador de Arraias tentou atravessar o rio São Domingos nadando e acabou sendo levado pela correnteza. Em Aragominas um homem encontrou o corpo do pai que morreu ao tentar atravessar córrego durante enchente.

Pelo menos quatro municípios do estado decretaram situação de emergência por causa das chuvas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?