05/12/2022 às 19h20min - Atualizada em 05/12/2022 às 19h20min

Aos 22 anos, tocantinense Jefferson Fagundes se torna campeão mundial de jiu-jítsu em Abu Dhabi

Jefferson precisou vencer vários campeonatos até chegar no evento principal / Foto: Divulgação

O lutador tocantinense de jiu-jítsu Jefferson Fagundes, de apenas 22 anos, conseguiu realizar um grande sonho ao se tornar campeão mundial do World Pro Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O evento que aconteceu em 19 de novembro é um dos mais emocionantes e mais importantes para os jovens atletas. Jefferson precisou vencer vários campeonatos até chegar no evento principal, onde disputou sete lutas para se consagrar campeão na categoria faixa marrom até 62 kg (adulto).

“No dia anterior eu fiz uma seletiva só com brasileiros, pois nessa competição só pode ter dois lutadores por país na chave principal, mas não pode dois lutadores do mesmo país na final. Na seletiva eu fiz 3 lutas e me classifiquei para o próximo dia que seria a chave principal da competição. No dia 19, eu fiz 4 lutas, conseguindo finalizar uma e vencer 3 por pontos”.

O atleta pratica o esporte há 6 anos e começou a se dedicar ao jiu-jítsu por meio do Projeto Social Sementinha do Amor, que era realizado no setor Araguaína Sul, em Araguaína (TO). Atualmente ele está morando em São Paulo por causa da sua carreira.

“Senti-me muito realizado com essa conquista. Competindo e vencendo grandes campeonatos, inspiro atletas do nosso estado a procurar o mesmo caminho e, assim, mostro pra eles que todos são capazes, desde que estejam dispostos a batalhar por isso”, declarou o campeão.

Só em 2022, o jovem araguainense conquistou sete ouros e três pratas: Campeão World Pro AJP; Campeão Sul Americano IBJJF; Campeão Brazil National AJP; Campeão Grand Slam Abu Dhabi AJP; Campeão Dublin Open IBJJF; Vice Campeão Rio Winter IBJJF; Vice Campeão Goiânia AJP; Vice Campeão Betim Open IBJJF; Terceiro colocado Grand Slam Londres AJP.

Em 2022 o jovem araguainense conquistou sete ouros e três pratas

Em 2022 o jovem araguainense conquistou sete ouros e três pratas

Em 2022 o jovem araguainense conquistou sete ouros e três pratas / Foto: Divulgação
Campeão mundial do World Pro Abu Dhabi em Emirados Árabes Unidos.

Campeão mundial do World Pro Abu Dhabi em Emirados Árabes Unidos.

Campeão mundial do World Pro Abu Dhabi em Emirados Árabes Unidos. / Foto: Divulgação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?