30/11/2022 às 11h13min - Atualizada em 30/11/2022 às 11h13min

Detran promove visita à Escola Municipal Ayrton Senna e conscientiza alunos do ensino fundamental sobre a Educação e Respeito no Trânsito

Foto/Divulgação

A Escola Municipal Ayrton Senna do município de Pequizeiro/TO, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/TO, órgão que é preocupado em propiciar um trânsito seguro para todos, realizou nesta terça-feira, 29, visitas as salas de aulas da Escola para orientar os estudantes do ensino fundamental sobre o Trânsito, com o objetivo de sensibilizar crianças, adolescentes e jovens de forma lúdica a adquirir atitudes e posturas cidadãs no trânsito.

Para uma das coordenadoras da Escola Ayrton Senna, Leocleide, a visita dos agentes de trânsitos foi uma experiencia produtiva para os alunos. “Foi uma experiência produtiva para os alunos que aprenderam valores relacionados a ética, cidadania e solidariedade no ambiente social, devemos alcançar resultados positivos na vida de nossos alunos. Agradecemos a equipe do Detran/TO pela parceria firmada com nossa escola, com certeza estes ensinamentos nossos alunos vão levar para a vida”, disse.

Com o objetivo de chamar a atenção dos alunos para o alto índice de acidentes e multas de trânsitos, foram conscientizados sobre as leis, que dispõe de um regulamento de leis de trânsito bastante rigoroso, foram fomentados a discussão sobre segurança no trânsito com a participação dos alunos, que receberam cartilhas para leituras e realização de atividades, palestras e foram feitas entrevistas de alunos com os agentes.
 
Os agentes nesta ação foram: Edinamark Biano, Fabrício Rocha, Jeffe Sousa e Tiago Calado. Eles ressaltaram sobre a relevância da educação no trânsito acontecer dentro das escolas, durante o ensino fundamental e médio. “Partindo do princípio, que quanto mais cedo começarmos a educar as pessoas para como atuar e se comportar no trânsito, sejam elas motoristas, motociclistas, ciclista ou, até mesmo, pedestres, mais eficazes serão os resultados alcançados, pois sabemos que as regras valem para todos os atuantes no trânsito” destaca.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?