A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram, de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Araguaína.
O vereador Wilson Carvalho (PROS) irá entregar na noite desta sexta-feira, 25, “Título de Cidadão Araguainense” aos Senhores, Marcos Neemias Negrão Reis e Marcelo Borges Rodrigues da Cunha, durante sessão plenária na Câmara Municipal de Araguaína.
A homenagem é destinada a pessoas que contribuíram de alguma forma, para o desenvolvimento da cidade de Araguaína.
O decreto de Título de Cidadão Araguainense contou com o apoio dos demais parlamentares. O vereador Wilson Carvalho destaca que motivos que levaram à escolha dos homenageado.
“É uma pessoa que têm uma história de vida dedicada à nossa cidade. Eu sinto orgulho de fazer este reconhecimento ao que eles fez e fazem e representa para a nossa cidade", destacou o parlamentar.
Conforme o vereador Wilson Carvalho, o Título é um importante reconhecimento ao trabalho dedicado pelos homenageados em prol da cidade de Araguaína.
“É papel da Câmara reconhecer o trabalho das pessoas que contribuíram tanto com nossa Cidade, é uma honraria merecida”.
Conheça os Homenageados
Marcos Neemias Negrão Reis
Natural de Belém-PA, o Senhor Doutor Marcos Neemias Negrão Reis é filho do Sr. Luiz Roberto Dos Reis e da Sra. Ana Catarina Dias Negrão e encontra-se há dez anos residindo em Araguaína, atuando como professor universitário, advogado criminalista, jornalista e escritor nesta cidade.
Atualmente, o Sr. Marcos Neemias Negrão Reis é mestrando em Direito pela Universidade da Amazônia – UNAMA (Belém/PA), Bacharel em Direito pela UNAMA (Belém/PA), especialista em Direito Penal e Processual Penal e em Direito Educacional, pós-Graduando pelo Centro Presbiteriano Andrew Jumper, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo/SP).
Marcelo Borges Rodrigues da Cunha
Natural de Uberaba -MG, o Senhor Marcelo Borges Rodrigues da Cunha é filho do Sr. Tomaz Roberto Rodrigues da Cunha e da Sra. Waldete Borges Rodrigues da Cunha e encontra-se, residindo em Araguaína desde o ano de 1981, atuando como Pecuarista e Corretor de Fazenda.
Veio para Araguaína trabalhar com seu pai o Sr. Tomaz na fazenda Santa Mônica que fica na cidade de Ananás, pois com o falecimento de sua mãe veio a vender a fazenda e começou a trabalhar com gado e como comprador de boi, dos quais são LkJ, Frigotins hoje conhecido como JBS e alguns outros no Estado do Pará.
Além disso o Sr. Marcelo Borges conseguiu trazer vários compradores de fazenda para Araguaína. Além disso foi proprietário de uma loja de botinas com o nome de Zebu. Casou-se, e dessa união onde hoje é divorciado teve duas filhas nascidas em Araguaína, uma sendo médica e outra advogada na cidade de MIAMI – USA.