Até o próximo domingo (20), trechos da BR-153 no sul do estado vão passar por novos bloqueios para a execução de obras de recuperação do asfalto e drenagem. Durante os serviços o trânsito vai funcionar no sistema de pare e siga das 6h às 18h.
As interrupções vão ocorrer do km 622 ao 802, nos municípios de Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Cariri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã.
O trânsito vai ser controlado pelos funcionários da concessionária responsável pela rodovia, a Ecovias do Araguaia. A exceção será nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, quando não haverá interrupção do trânsito.
A recomendação é que os motoristas tenham atenção e reduzam a velocidade. As atividades programadas estão sujeitas à alteração por necessidades operacionais ou condições climáticas.
Os serviços que estão sendo realizados são previstos no contrato de concessão do trecho de rodovias federais entre Aliança do Tocantins e Anápolis (GO). As melhorias deverão ser concluídas em até dois anos e futuramente o trecho deverá ser duplicado.
A concessionária também construiu bases de apoio e serviços de ambulância e guincho, entre outros. Em contrapartida iniciou a cobrança de pedágio em Aliança e Alvorada, no trecho do Tocantins. Os valores variam entre R$ 4,15 a R$ 91,20 dependendo do veículo.