O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil - atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Considerando ambos os sexos, é o segundo tipo mais comum, e são diagnosticados 65.840 novos casos a cada triênio, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Diante de tão expressivos dados, o CDT Diagnósticos adota a campanha Novembro Azul e oferece à população masculina exames essenciais, com preços especiais, para a prevenção e detecção do câncer prostático. São eles: exames laboratoriais (PSA Livre e Total), ultrassonografia da próstata via abdominal e via transretal, e ressonância magnética da próstata.
Segundo a gerente operacional do CDT, Raquel Dias, o objetivo da ação é promover a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, alvo da campanha, e possibilitar o acesso a esses exames tão importantes para a saúde do homem.
Quando realizar os exames de câncer de próstata?
Atualmente, recomenda-se a realização desses exames em homens acima dos 50 anos. Em homens com histórico de câncer de próstata em familiares de primeiro grau, a avaliação deve começar aos 40 anos. Além disso, em pessoas com sinais sugestivos para a doença, a investigação prévia também é recomendada.
Novembro Azul
Iniciado em 2011, é o maior movimento em prol da saúde masculina. Tem como objetivo conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar do seu corpo e também da mente.
Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e, também, fazer o exame da próstata, periodicamente são fatores que podem prevenir a doença.
Agendamento
Os agendamentos dos exames com valores especiais devem ser feitos pela Central de Atendimento do CDT/ Diagnóstico pelos telefones (63) 3228-2300 | (63) 99136-5876 ou pelo site, no endereço: cdtdiagnosticos.com.br/pre-agendamento.