O edital do concurso da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) foi publicado nesta sexta-feira, 17 de dezembro.
O certame disponibiliza 03 vagas para o cargo de defensor público substituto e prevê formação de cadastro reserva. A remuneração ofertada é de R$ 30.404,42.
O período de inscrições tem início no próximo dia 27, às 10 horas, e segue aberto até 14 de janeiro de 2022, às 18 horas. Em ambos os casos, a referência é o horário oficial de Brasília (DF). A taxa custa R$ 300.
As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca realizadora.
As fases do concurso são prova objetiva, provas escritas discursivas, prova oral, prova de tribuna, avaliação de títulos e investigação de vida pregressa.
A pessoa interessada em participar do concurso precisa ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de bacharelado em Direito em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
O edital está disponível aqui.