15/10/2022 às 14h11min - Atualizada em 15/10/2022 às 14h11min

Secretaria dos Esportes e Juventude firma termos de colaboração com entidades esportivas e convênios com prefeituras

Secretário Flávio Cabanhas destaca que esses termos de colaboração e convênios ajudam a atender as necessidades dos municípios e das instituições - Foto: Aldemar Ribeiro/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju) firmou termos de colaboração com institutos, associações, projetos e federações esportivas, além de convênios com prefeituras, por meio de emendas parlamentares. Os objetivo são democratizar o acesso à prática do esporte e fomentar o lazer por todo o Tocantins por meio da realização de eventos esportivos e execução de obras.

O Diário Oficial do Estado (DOE) dessa quinta-feira, 13, trouxe a publicação de 54 convênios. Os objetos incluem a realização de eventos esportivos de motocross, futebol amador masculino e feminino, futebol society, futevôlei, automobilismo, beach soccer, artes marciais, entre outros, desenvolvidos no decorrer de 2022. Também se refere a apoios concedidos aos institutos que promovem atividades de iniciação de diferentes modalidades, com a aquisição de materiais esportivos para a culminância desses projetos, além de reforma e ampliação de campos e quadras poliesportivas.  

Os convênios realizados com os municípios asseguram a execução de obras esportivas, como a construção do Centro de Lazer de Monte Santo e a reforma do Ginásio Poliesportivo de Aparecida do Rio Negro, e ainda, a aquisição de materiais e equipamentos esportivos para o município de Araguanã e Cariri do Tocantins. Também prevê o apoio concedido ao município de Porto Nacional, para a realização de eventos esportivos, como a Corrida Inclusiva.

O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, reforça que a ideia é levar lazer e gerar economia a todos os municípios por meio do esporte, cumprindo o objetivo para o qual foi concebida, que é o de fomentar e levar mais qualidade de vida a população. “O objetivo é atender as necessidades dos municípios e das instituições que promovem e fomentam o esporte no Tocantins. Quando transferimos recursos para as prefeituras executarem obras, isso também fomenta a geração de emprego e renda. Deste modo, também acolhemos os nossos amantes do esporte e a juventude com a infraestrutura que eles precisam”, reforçou o gestor da pasta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?