A Prefeitura Municipal de Araguaína-TO sancionou no dia 19 de setembro de 2022 um projeto de lei idealizado pelo vereador Wilson Carvalho (PROS) e aprovado pelo poder legislativo de Araguaína, que acrescenta os artigos 2°-A e 2°-B à Lei Municipal N° 2249, de 17 de junho de 2004.
Na Lei que foi acrescentada e instituído no âmbito do Município de Araguaína o Conservatório Municipal de Música e Artes.
Segundo o parlamentar Wilson essa instituição no âmbito do Município de Araguaína o Conservatório Municipal de Música e Artes, que terá por finalidade ministrar cursos, ensinamento e formação nas áreas de música, danças, artes plásticas, teatros, bem como difundir a arte de maneira ampla no Município.
"É um passo importante no processo da inovação junto com a educação", Wilson Carvalho.
A Lei que foi acrescentada, passa a ter o Conservatório de Música e Artes no Município de Araguaína. Wilson ainda disse que, por meio desse projeto, será possível fazer grandes coisas juntos com as escolas e educadores.
O vereador observou que as artes e músicas fazem parte da vida de todas as pessoas e, é necessário uma reformulação para ampliar esses fatores no município. “O nosso pensamento é fazer o mesmo aqui em Araguaína, para incentivar e promover o gosto pelas artes, teatros, danças, músicas, etc”, comentou Wilson Carvalho.
1º. Fica acrescentada o artigo 2º-B à Lei Municipal nº 2249, de 17 de junho de 2014, confira:
ART. 2º-B. Fica instituída o Conservatório de Música e Artes no Município de Araguaína.
"Devemos sempre inovar e buscar a ampliação em nossos serviços", enfatiza o parlamentar Wilson Carvalho.