Após a apresentação do projeto de valorização dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias, o Poder Executivo de Centenário-TO, encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei que estabelece a fixação do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias.
O Parlamentar e presidente da casa de leis, D'Van, Advonildo Campos Lopes (PROS), convocou a sessão ordinária e o PL foi aprovado por unanimidade.
Por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição que prevê um piso salarial nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para essa categoria profissional.
"É por meio desses agentes que a população mais carente recebe orientações sobre comportamentos adequados para a preservação da saúde, bem como informações sobre riscos de doenças e epidemias. É inimaginável pensar na efetivação de políticas públicas de saúde sem a participação desses profissionais. Eles, de fato, são essenciais à saúde do Brasil!”, ressalta vereador D'Van.