Na noite deste último domingo (24) foi preso o nacional R. S. DOS SANTOS durante abordagem da Polícia Militar na TO-336 no trecho que compreende entre o distrito de Goiani dos Campos e Colmeia-TO.
O acusado tinha um mandado de prisão pendente de cumprimento expedido ainda em 04 de agosto de 2021 e tinha validade até fevereiro de 2034.
A prisão de R. S. DOS SANTOS foi decretada pelo juizado da comarca de Porto Velho-RO em razão de uma lesão corporal grave que o mesmo praticou contra a própria esposa que, foi configurada depois segundo o próprio autor como tentativa de homicídio.
O acusado conseguiu tirar uma outra carteira de identidade no Estado do Tocantins, e vinha levando uma vida “normal” na cidade de Pequizeiro-TO e contou ainda que estava se relacionando com uma mulher moradora da cidade.
O Sargento que estava no comando da equipe de Rádio Patrulha (RP) que efetuou a prisão conta que o abordado negou várias vezes que havia tido problemas com a justiça, que era dono de uma empresa e “não tinha nada a temer”. Mas os policiais não se convenceram e efetuaram uma checagem no sistema de dados via Mobile, comparando ainda as informações que conseguiram com dados do portal do CNJ. De posse dos elementos concretos fora dada a voz de prisão.
Sobre a confecção da nova identidade, a polícia diz que tal feito pode ter sido possível em razão de na época em que a carteira de identidade foi expedida o autor ainda estava respondendo em liberdade e não havia mandado de prisão. Sendo assim, facilmente a pessoa pode alegar que a original foi perdida ou extraviada a qualquer órgão de identificação.