25/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 25/06/2022 às 18h05min

Jovens Adventistas de Goianorte doam sangue e fazem cadastro para doação de medula óssea no Hemocentro de Palmas

Sara Yorrane - Foto/Divulgação

O projeto visa conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros, mobilizando e envolvendo a participação de voluntários para a doação de sangue e hemoderivados, em hospitais e hemocentros.

A iniciativa dos jovens de Goianorte-TO: Fabrício Coutinho, Raione Nunes, Ronair Nunes e Sara Yorrane, se deu pelo aumento de demanda de sangue nos hospitais. Como resultado da ação foram coletadas bolsas de sangue e os mesmos jovens foram cadastrados como doadores de medula óssea.

Para Fabrício Coutinho o Projeto é de grande valia. ”Essa é uma forma de demostrar amor, nós estamos ajudando a salvar a vida de pessoas que estão na fila de espera” admira-se.

Para Sara Yorrane a doação é uma realização para ajudar quem mais precisa. “É uma realização doar um pouco do que Deus faz por mim. Com minha saúde, posso ajudar quem precisa. Sempre que possível, vamos todos juntos doar”, sublinha Sara.

Para Raione Nunes é uma emoção muito especial. “É uma emoção muito especial, diferente pra mim. É a primeira vez que eu participo de doação de sangue. E doar sangue é muito especial, pois estamos doando vida. Não sabemos quem receberá este sangue, mas foi uma benção. Contribuir pra salvar a vida de alguém, de fato, é a nossa missão”, afirma Raione Nunes.

Doar sangue é um gesto solidário e salva vidas. É com essa motivação que o Projeto Vida por Vidas está mobilizando jovens adventistas para suprir a demanda dos estoques de sangue no Hemocentro de Palmas.

Criada em 2006, essa é uma ação organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto conta com total participação da igreja e conta com o apoio do Hemocentro.

O exemplo dos jovens de Goianorte, que se surpreenderam com a ação que possibilitou que ele doasse sangue pela primeira vez. Eles frisam que sempre quiseram doar, mas a correria acabava os atrapalhando. Ter essa oportunidade os ajudaram a realizar esse desejo. Além de doar sangue, os jovens também fizeram o cadastro de medula óssea e pretendem permanecer como doadores de sangue. 

“O mais difícil é ir a primeira vez, depois dessa experiência quero continuar doando vida para outras pessoas” conclui Raione Nunes.

Para doar sangue basta estar saudável, ter entre 18 a 69 anos (16 anos apenas com acompanhamento do responsável), pesar acima de 50k, está bem alimentado, não ter viajado para área de mata nos últimos 15 dias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Olá, tudo bem?