Pequizeiro participa de oficina para elaboração do Plano Municipal de Educação 2026-2036

Por
2 Min

Pequizeiro participa de oficina para elaboração do Plano Municipal de Educação 2026-2036
Foto: Ascom - Prefeitura de Pequizeiro

A Secretaria Municipal de Educação de Pequizeiro participou da Oficina de Elaboração do Plano Municipal de Educação (PME) – Decênio 2026-2036, realizada com municípios da Regional de Guaraí/TO.

A iniciativa tem como objetivo orientar e apoiar os municípios na construção participativa de seus novos Planos Municipais de Educação, alinhados às diretrizes do novo Plano Nacional de Educação (PNE), às demandas locais e aos principais desafios educacionais da próxima década.

Durante a oficina, foram discutidas estratégias para a elaboração dos PMEs, destacando a importância do envolvimento coletivo no processo. A construção dos planos deve contar com a participação de gestores, técnicos, conselhos, profissionais da educação e representantes da sociedade civil, garantindo transparência e ampla escuta social.

O secretário municipal de Educação de Pequizeiro, José Idelgard, destacou a relevância da iniciativa para o fortalecimento das políticas educacionais no município. Segundo ele, o momento é fundamental para planejar ações que assegurem avanços concretos na qualidade do ensino ao longo dos próximos dez anos.

A participação de Pequizeiro reforça o compromisso da gestão municipal com o planejamento estratégico e o desenvolvimento da educação, por meio de políticas públicas estruturadas e alinhadas às necessidades da população.


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://revistatogethernews.com.br/.