Senador Eduardo Gomes anuncia investimento em causa animal; nova Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Palmas recebe R$ 2 milhões

Por
2 Min

Foto/Divulgação

O senador Eduardo Gomes (PL-TO) anunciou a destinação de R$ 2 milhões para as primeiras ações da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal de Palmas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (26), durante reunião em seu gabinete, onde recebeu a secretária da pasta, Gabriela Siqueira Campos.

O valor será repassado via orçamento impositivo de 2025 e servirá para estruturar os programas da nova secretaria, que tem como foco a proteção, o controle populacional e o combate aos maus-tratos de animais na capital tocantinense.

Durante a reunião, Gabriela Siqueira Campos apresentou os principais programas da pasta, que incluem:

– Educação para guarda responsável – Controle populacional de cães e gatos – Combate aos maus-tratos e fiscalização – Manejo de fauna silvestre em áreas urbanas
– Ampliação do acesso à saúde animal

A secretária também destacou a medida provisória assinada recentemente, que fornece base legal para as ações da secretaria e garante a implementação de políticas públicas voltadas para a causa animal.

“O nosso objetivo é garantir que as políticas públicas voltadas à proteção e bem-estar animal sejam de fato implementadas na comunidade. Estamos buscando apoio para viabilizar essas iniciativas, que são um anseio da sociedade”, destacou Gabriela Siqueira Campos.